Ativo Dermatológico em Destaque                

               

                                         Cellfie

Descrição
Sistema eficiente e preciso para a entrega do extrato de Thymus vulgaris (tomilho) para atuar sobre os adipócitos na estimulação do lipo-preenchimento da pele e rugas de forma não invasiva, promovendo um notável rejuvenescimento com aparência natural. Tem como objetivo melhorar o envelhecimento estrutural devido à lipoatrofia ou perda de tecido adiposo.

Introdução

 

   O tecido adiposo é extremamente complexo e, sua principal função é regular e coordenar a homeostase da energia, incluindo a coordenação e controle de uma série de processos fisiológicos no organismo, como por exemplo, o metabolismo da glicose, o apetite, as respostas imunológicas e inflamatórias, a angiogênese, etc. Esse tecido é formado predominantemente por células chamadas adipócitos, que durante seu desenvolvimento passam pelos complexos processos de determinação e diferenciação até se tornarem células maduras, caracterizando o processo conhecido como adipogênese1.
  A adipogênese descreve o processo pelo qual os progenitores adiposos se diferenciam em células que possuem a capacidade de armazenar excesso de energia como lipídeo neutro (triacilglicerol) e liberá-lo como ácidos graxos não esterificados e glicerol quando as demandas do corpo aumentam durante a fome ou o exercício1. Neste processo, os adipócitos também desencadeiam sinais para recrutar mais progenitores e reiniciar o processo de adipogênese1 (Figura 1). A idade média dos adipócitos em humanos é relatada em ∼2 a 10 anos.   

Adipogênese e o Envelhecimento

   A relação entre o aumento do tecido adiposo e a redução de rugas é intuitiva. Ela pode ser comparada aos efeitos dos procedimentos de injeção de preenchedores, como ácido hialurônico por exemplo, que é um paradigma dos procedimentos de rejuvenescimento facial12.
   De fato, o mercado de preenchedores faciais alcançou USD 3.5 bilhões em 2018, sendo projetado crescimento de 8% até 2026, onde o ácido hialurônico está presente em 77% deste mercado13.
   O sucesso das técnicas de preenchimento pode estar associado a uma teoria recente do envelhecimento cutâneo, que relaciona a aparência de pele envelhecida com a perda de volume do tecido adiposo (lipoatrofia)14. De fato, estudos demonstram que quanto maior é a lipoatrofia da face, mais ela parece envelhecida15.
   Portanto, o preenchimento de tecidos moles e o enxerto de gordura podem ser métodos válidos para combater os sinais de envelhecimento facial16. Uma alternativa não invasiva e tão eficaz quanto estas injeções pode ser alcançada com o desenvolvimento de produtos capazes de estimular a adipogênese. A ativação e proliferação de células do tecido adiposo, e expansão de adipócitos maduros, desempenham um papel crucial no aumento de volume de tecidos como a pele16, portanto, a constante manutenção do tecido adiposo pela aplicação de substâncias pró adipogênese pode evitar ou ainda remediar os sinais da idade.

   Buscando uma alternativa não invasiva para os preenchedores da pele injetáveis, a Chemyunion desenvolveu Cellfie, um ingrediente vegetal com sistema preciso e eficiente de delivery para estimular a adipogênese através do estímulo da adiponectina de forma a amenizar os sinais de envelhecimento.

Cellfie atua:
 na indução da adipogênese através da expressão da adiponectina e PPAR para induzir o preenchimento da pele reduzindo os sinais do envelhecimento;
 reduzindo em 60 dias a área, comprimento e profundidade das rugas periorais em até 28%, 30% e 9%, respectivamente;
 reduzindo em 60 dias a área, comprimento e profundidade das rugas periorbitais (pés de galinha) em até 27%, 29% e 9,5%, respectivamente;
 reduzindo em 60 dias a área, comprimento e profundidade das linhas do sorriso em até 60%, 47% e 29%, respectivamente;
 reduzindo em 60 dias a área, comprimento e profundidade das linhas nasolabiais em até 23%, 25% e 8%, respectivamente;
 melhorando e modificando o contorno facial através do estímulo do preenchimento, sendo uma alternativa definitiva aos preenchimentos invasivos disponíveis no mercado.

Os resultados de preenchimento das rugas nas quatro regiões avaliadas podem ser facilmente evidenciados nas documentações fotográficas obtidas durante o estudo (Figura 15), corroborando a excepcional eficácia do produto.

Figura 15. Efeito do Cellfie nas rugas periorais, periorbitais, linha do sorriso e nasolabial após 60 dias de tratamento.

Cellfie

é o principal ativo dermatológico da fórmula

Expression Cell Filler Cream