Ativo Dermatológico em Destaque                

                MATRIXYL® MORPHOMICS™
     Water (Aqua) – Pentylene Glycol – Caprylyl Glycol –N-Prolyl Palmitoyl Tripeptide-56 Acetate


 TRANSFORME RUGAS MARIONETES EM UM SORRISO!
 COMPROVADO: suaviza RUGAS GLABELARES, MARIONETES e SULCOS
 DERME POTENTE: Refaz a conexão NÚCLEO – CITOESQUELETO - MEC
 INOVADOR: recupera a suavidade da pele APÓS CONTRAÇÃO POR EXPRESSÃO

A HISTÓRIA DAS MATRIKINAS


      No início, o desenvolvimento de proteínas em cosméticos era realizado pela simples hidrólise resultando em peptídeos de diversos tamanhos sem necessariamente ocorrer uma padronização.
      Em 1992, uma técnica desenvolvida pela SEDERMA conseguiu caracterizar os peptídeos e correlacionar seus benefícios na pele. Peptídeos isolados e padronizados do colágeno e elastina eram então modificados para garantir sua biodisponibilidade. No mesmo ano, Karl Lintner desenvolveu a primeira matrikina™, peptídeo de máxima biodisponibilidade e eficácia no tratamento da flacidez cutânea.
       Em 2015, o MATRIXYL™ recebeu o prêmio de 25 anos de inovação. Este prêmio reconhece os produtos de maior impacto em ingredientes para o cuidado pessoal nos últimos anos.
Em 2017 uma nova matrikina™ foi desenvolvida, totalmente nova, baseada na estrutura de ligações cruzadas do colágeno.
       As matrikinas™ são peptídeos mensageiros provenientes da degradação da matriz extra celular. Estes peptídeos interagem com receptores específicos para ativar genes envolvidos no mecanismo de cicatrização: recrutamento de fibroblastos, proliferação celular, localização e ancoragem de queratinócitos, síntese de matriz extracelular e microcirculação.

UM NÚCLEO CONECTADO PARA UMA DERME POTENTE: NOVA ESTRATÉGIA


      O envelhecimento intrínseco e danos causados à matriz extra celular por razões extrínsecas, contribuem para que os fibroblastos percam sua conexão com o meio extra celular, diminuindo o feedback para a síntese de matriz..

            Literalmente, estamos falando de uma estimulação mecânica que é gradualmente perdida e com ela toda a

interação necessária para flexibilidade da pele na resistência à gravidade e deformações causadas pelas expressões.


        Refazer a conexão NÚCLEO (fibroblastos) com seu CITOESQUELETO (actina) e meio EXTRA CELULAR (integrinas e fibronectinas) é a estratégia do MATRIXYL® MORPHOMICS™. Esta ligação garante reação adequada nos fibroblastos para produzir colágeno e demais macromoléculas.

        A síntese de colágeno passa por um complexo e longo processo ENZIMÁTICO. MATRIXYL MORPHOMICS aumenta a síntese das principais enzimas envolvidas na síntese de COLÁGENO do tipo I, III, IV, V e VI. Este efeito não é limitado à expressão gênica:

       Outro importante diferencial do MATRIXYL® MORPHOMICS™ é atuar na deformação da pele durante as expressões faciais. O uso de MATRIXYL® MORPHOMICS™ faz com que ocorra uma suavização mais rápida da pele após a contração. A pele se torna mais resistente a deformações (formação de “vincos”).

      As “linhas marionetes” juntamente com as linhas glabelares proporcionam um rosto triste. MATRIXYL® MORPHOMICS™ reduz significativamente o tamanho das linhas marionetes dando ao rosto uma aparência mais feliz.

Matrixil Morphomics

é o principal ativo dermatológico da fórmula

Splash Cream para Rugas Verticais